Vocês sabem ou já ouviram falar em Bullying?
Bom a palavra bullying vem do inglês (bully=Valentão). O termo é usado para definir agressões, violência físicas e psicológicas, atitudes repetitivas, xingamentos etc. Essas atitudes são sem motivos, geralmente o agressor olha para a cara de alguém e não gosta daí começa os xingamentos e insultos.
O bullying se divide em duas categorias: A direta e a indireta.
- DIRETA: mais usada entre agressores masculinos. Quando os agressores agem com violência com suas vitimas.
- INDIRETA: Mais comum entre mulheres e crianças. Onde as vítimas se isolam socialmente e temem o agressor devido ameças.
O bullying acontece na escola, faculdade, família outros meios sociais. Sendo geralmente pela roupa que o outro usa, peso, cor, estatura. Por se tratar de um problema mundial, o bullying já está sendo bem divulgado e as vítimas já sabem como denunciar, lembrando que uma vítima de bullying tem medo de denunciar devido as ameaças ou a concretização de violência física, verbal ou sexual.
As crianças de são vítimas de bullying tem medo, se isolam da sociedade, tem problemas de notas na escola, e crescem com sentimentos ruins e baixa auto-estima e como consequência adquirem problemas de relacionamento social, comportamentos agressivos, e posteriormente tentam ou cometem o suicídio.
Os agressores geralmente são de família ruim ou desestruturadas, que tem aquele vazio e acaba querendo preencher fazendo mal a alguém.
As testemunhas de bullying tem medo de serem as próximas vítimas e se calam diante da sociedade. Sendo assim dando mais crédito a agressão, pois se elas denunciassem os agressores teriam medo e o bullying iria acabando pouco a pouco.
O bullying é crime e pode dar de 1 a 4 anos de detenção.
Então se você sabe de algum caso ou conhece alguém que sofre bullying não se cale denuncie, pois hoje é ela amanhã pode ser nossos filhos.